PROGRAMA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR EM INOVAÇÃO
O Programa de Formação Complementar em Inovação, voltado para a capacitação de estudantes de Engenharia, contempla uma formação complementar e transversal e visa a cooperação entre Empresas, Governo e Academia.
Para isso, busca integrar os diferentes projetos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos pelos pesquisadores, professores e alunos do ITA. O programa congrega projetos voltados à área de Inovação e busca a criação de novos produtos e processos para atender as demandas de inovação regional ou nacional, além de envolver metas de justiça social e sustentabilidade ambiental.
O PFC-I visa propiciar aos estudantes de Engenharia do ITA uma formação complementar e transversal e estimular a cooperação entre Empresas, Governo, Sociedade e Academia. Para isso, busca integrar os diferentes projetos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos pelos pesquisadores, professores e alunos do ITA, e demais institutos do DCTA, com o intuito de desenvolver atividades empreendedoras. O programa congrega projetos voltados à área de Inovação e busca a criação de novos produtos, serviços e processos para atender as demandas de inovação competitiva no plano internacional.
Por ser de natureza interdisciplinar, o PFC-I emprega ferramentas que estimulam a cultura do empreendedorismo e a habilidade de gerenciamento de projetos e de processos de inovação. O foco é introduzir competências técnicas, gerenciais e mercadológicas à formação do estudante, de modo a inserir diferenciais competitivos para seu ingresso no mercado de trabalho.
O aluno ingressante no PFC-I deve concluir uma carga horária de 240 horas, sendo 96 horas-aula (h/a) em disciplinas do Grupo 1 (desenvolvimento de conceitos e geração de ideias na área de Inovação), 96 horas-aula (h/a) em disciplinas do Grupo 2 (formação técnica), e 80 h no Projeto Integrador.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
© 2019 TODOS DIREITOS RESERVADOS – DESENVOLVIDO POR TTP MARKETING